fbpx

Segredos para alcançar sucesso na carreira jurídica

A OAB lançou o resultado de uma pesquisa que confirma que o mercado jurídico brasileiro já conta com um milhão de profissionais. Que baita concorrência não é mesmo?

carreira jurídica
1540219913_DesktopIedPagamentofacilitado468x60px.png

O início da sua carreira 

Para você que acabou de tirar sua carteira da OAB e está preparado para ser um advogado de sucesso, saiba que é importante que você se prepare para investir na sua carreira jurídica.

Mas a concorrência não é o único desafio que um advogado tem que enfrentar. Você, como novo profissional, também deve estar preparado para atuar com eficiência e agilidade, oferecendo aos seus clientes confiança e soluções.

Confira a seguir as dicas que separamos para você alcançar sucesso na carreira jurídica:

Invista em especializações

O advogado deve investir em especializações se pretende se destacar no mercado de trabalho. Isso trará uma boa base teórica do Direito ao profissional já que atualmente cada área do Direito apresenta complexidades.

Especializar-se é uma excelente forma de abranger seu network e fazer parcerias com demais advogados que atuam em áreas que se ligam com a sua área e, assim, aumentar seu alcance profissional.

Traga profissionalismo ao seu escritório

No passado era bem comum que escritórios de advocacia, principalmente os de pequeno e médio escalão, mantinham uma estrutura familiar. Contudo, atualmente a profissionalização empresarial tornou-se mais do que necessária.

Dificilmente você conseguirá uma equipe talentosa se não se abrir a demais profissionais de fora do seu meio de convívio, o mesmo serve para o âmbito dos clientes. 

É claro que a advocacia é uma profissão pautada na confiança. Porém, devido ao mercado atual, juntamente com essa qualidade, o advogado deve ser um especialista em apresentar soluções ao seu cliente.

Invista em tecnologia

Equipamentos de linha, softwares e aplicativos são mais do que necessários para os profissionais da advocacia que desejam prestar serviços de forma eficiente, sendo um destaque na concorrência.

Com a chegada da evolução tecnológica, o mercado jurídico precisou ser revisto e se atualizar, modificando uma série de práticas do dia a dia.

Contar com as ferramentas certas é fundamental para beneficiar seu escritório e o serviço que você oferece como um bom profissional jurídico.

Invista na sua imagem nas redes sociais

Após a ascensão das redes sociais, a imagem do profissional passou a ter um valor maior.

Para se tornar uma autoridade na sua área e construir uma boa imagem, você precisa investir em sua imagem, principalmente nas mídias digitais, deixando claro ao mercado que é um advogado eficaz e preparado e que, além disso, está conectado com as atualidades jurídicas.

Invista em um bom site, em conteúdo de qualidade para seu Instagram, Facebook e LinkedIn e marque presença em eventos da sua área. Essas são formas de se destacar, além de chamar a atenção de potenciais clientes e parceiros.

Ética é essencial

O Código de Ética da OAB deve ser observado e honrado pelos profissionais, independente de todas as mudanças e transformações do mercado.

A advocacia não é considerada uma atividade mercantil, por isso possui uma questão social muito relevante. Sendo assim, você tem a obrigação de ter cuidado na forma como interage, especialmente nos meios online.

Lembre-se que o melhor para se destacar não é vender facilidades aos seus clientes, e sim, propagar conteúdo de qualidade útil, fisgando os clientes com um serviço de excelência.

É verdade que o mercado de trabalho é concorrido, mas todos podem ter seu lugar ao sol e alavancar a sua carreira jurídica, já que o sucesso é fruto de trabalho e dedicação.

O que achou das nossas dicas? Não perca tempo em investir no seu futuro e confira no nosso site as pós-graduações e cursos profissionalizantes que temos disponíveis para você que deseja se destacar mais facilmente no mercado de trabalho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *