fbpx

Como melhorar suas habilidades e ter mais chances no mercado?

1540219913_DesktopIedPagamentofacilitado468x60px.png

Você já deve ter percebido como está difícil entrar no mercado de trabalho, não é verdade? Cada dia que passa é exigido ainda mais dos profissionais: habilidades, conhecimento e títulos. Dessa forma, uma das maneiras de conseguir crescer nesse mercado é melhorar o currículo, sua experiência e formação.

Quer saber como fazer isso? O Portal IED separou algumas dicas para você começar o quanto antes a ter mais chances no mercado de trabalho do Direito! Leia o texto até o final.

Se você acabou de entrar no mercado

Você acabou de passar no exame de ordem. Sua missão agora é entrar no mercado e conseguir trilhar sua carreira no Direito. O primeiro passo é, portanto, ter em mente todos os empecilhos que podem te atrapalhar nesse objetivo. 

A falta de experiência, por exemplo, é um deles. A maioria dos trabalhos, mesmo aqueles que são para pessoas que acabaram de entrar no mercado, exigem o mínimo de experiência. Isso porque, com tamanha competitividade, os empregadores esperam que você inicie suas experiências ainda na faculdade.

É o caso dos estágios. Sendo assim, caso você ainda esteja na faculdade, tente encontrar um estágio que se encaixe na carreira que você pretende seguir. 

Além disso, a exigência de uma alta qualificação profissional e a competição também são algumas das dificuldades que estarão no seu caminho. No entanto, trouxemos algumas coisas para que você possa superar esses empecilhos:

Qualificação profissional

Se formar na graduação não é mais tão decisivo para o sucesso profissional. É claro que uma boa faculdade pode proporcionar experiências enriquecedoras para melhorar o currículo, mas a formação depois da graduação é tão importante quanto.

Investir em pós-graduação é essencial, especialização, mestrado, MBA e doutorado. Esses têm um peso importante para o seu currículo. 

A pós já é muito difundida atualmente e pode ser feita remotamente. A educação a distância permite que você tenha praticidade e flexibilidade de aprendizagem. Sendo assim, consegue focar na busca pela qualificação profissional ao mesmo tempo que realiza outras atividades. 

Após a graduação em Direito, portanto, você pode fazer uma pós em alguma das áreas específicas. Direito Civil, Direito Trabalhista, Direito Constitucional, Direito Previdenciário, entre outros. 

Para conhecer os cursos de pós-graduação do Portal IED, instituição reconhecida pelo MEC, clique aqui. 

Sempre se atualize

Tão importante quanto a qualificação é a atualização do profissional. As informações, tecnologias e conhecimentos evoluem a cada segundo, no Direito isso não é diferente. 

O Direito é um instrumento em constante mudanças, seja pela criação de novas leis, reformas (como a da previdência), entre outros. Mas não somente, a atualização vai além da sua área profissional. 

Hoje em dia, com tantas ferramentas tecnológicas, o profissional de Direito que não se manter por dentro delas não terá espaço no mercado de trabalho. Isso, na verdade, é para qualquer profissão, não existe mais mercado de trabalho sem evolução tecnológica diária. 

Além disso, a informação também é extremamente importante. Você já ouviu aquele ditado de que informação é poder? Pois é, mantenha-se informado nos sites e fóruns de notícias jurídicas, é ótimo para você sempre estar por dentro de tudo que acontece no mundo do Direito. 

Acesse aqui nosso post sobre sites jurídicos que todo profissional de Direito precisa conhecer.

Gostou do conteúdo deste blog e está interessado em melhorar sua qualificação profissional para o currículo? Então acesse o nosso material: 5 Dicas para escolher uma pós em Direito. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *